Foto: Divulgação
24/07/2023, segunda-feira
Benjamin Constant (AM) - A Prefeitura de Benjamin Constant está à frente de um trabalho conjunto para minimizar os efeitos da seca, vazante do rio Solimões.
O baixo nível do Rio Solimões já prejudica a navegação e ameaça o abastecimento de produtos básicos no município, e por esse motivo, nesta segunda-feira (24/07), uma comitiva foi até Comunidade de Capacete em busca de um local para o funcionamento de um porto provisório. O grupo é formado por representantes das secretarias municipais de Segurança e também de Indústria Comércio e Turismo, além de integrantes da Associação Comercial de BC.
Já foi o identificado um local que tem potencial para o funcionamento do porto provisório. A ideia é atracar uma balsa no local, que permitirá o desembarque de produtos e mercadorias durante o período mais severo da seca.
A iniciativa da Atual Gestão Municipal vai tratar de um problema que é recorrente, já que a seca acontece todos os anos. Com essa medida inédita, além de garantir o abastecimento, a Prefeitura também pretende combater o aumento de preço das mercadorias.
Com informações de assessoria
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários