Estes eventos geraram comoção, mas espalharam terror no Brasil inteiro por conta da propagação das Fakes News na internet. A onda chegou nas cidades de fronteiras, no Alto Solimões. Há dias professores, gestores, pais e alunos, vem convivendo com notícias de ameaças há escolas do município de Benjamin Constant.
O inicio desta semana, o evento se intensificou pela volta dos alunos, que curtiam o feriado. Muitas mensagens falsas foram propagadas nas redes sociais, inclusive nos grupos de WhatsApp.
O que gerou imediatamente providencias urgentes das autoridades, gestores e Policiais Militar, Civil e Guarda Municipal, que intensificaram a vigilância diante das escolas. Pelas muitas mensagens falsas a respeito do Centro Educacional de Tempo Integral(CETI), Luciane Abreu de Souza, Gestora do Ceti-Paso, emitiu Nota que desmente as falsas noticias divulgadas nas redes sociais.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A gestora do Ceti-Paso informa a comunidade em geral que a divulgação que circula em grupos de WhatsApp sobre supostas ocorrências na escola envolvendo aluno flagrado com arma branca e outra com a ambulância anunciando massacre é FAKE. O fato da ocorrência com a PM retrata um cidadão flagrado no bairro da Cidade Nova, e da ambulância do SAMU para socorrer um senhor que estava passando mal, dois fatos próximo ao Ceti que não tem relação alguma com as postagens propagadas hoje pela manhã.
Como havia divulgado anteriormente a PM junto a Guarda Municipal iniciaram a Ronda Escolar devido às postagens recorrentes em rede social sobre os vários níveis de ameaças violentas envolvendo escolas estaduais e municipais.
Peço a comunidade para ter cuidado ao postar informações sem conhecimento que podem gerar conflitos e temor às famílias e população em geral, sobretudo nesse momento em que as escolas estão sendo alvo de violência.
Atte.,
Luciane Abreu de Souza
Gestora do Ceti-Paso
Por: Nailson Tenazor/Jambo Verde
0 Comentários