Cortes constantes de energia elétrica, moradores reclamam

Foto: Ilustrativa/Reprodução internet

 

11/11/2021, quinta-feira 

 

Cortes constantes de energia elétrica em Tabatinga, e apresentamos o passo a passo como reclamar 

 

Tabatinga (AM) – Moradores de Tabatinga constantemente reclamam nas redes sociais cortes de energia elétrica em vários bairros de Tabatinga acarretando queima de equipamentos, produtos estragados por falta de refrigeração, entre outras razões. 

 

Primeiro, fale com a distribuidora quando você tiver algum problema com a distribuidora de energia elétrica, por exemplo, falta de energia, não recebimento de fatura etc., deve reclamar diretamente à distribuidora. Veja as formas de contato. 

 

Ao registrar sua reclamação, a distribuidora deverá fornecer um número de protocolo. Guarde esse número. 

 

Segundo fale com a Ouvidoria, caso o problema não seja solucionado, você deverá entrar em contato com a ouvidoria da distribuidora e informar o número de protocolo da reclamação. 

 

Ao reclamar na ouvidoria, outro número de protocolo deverá ser fornecido. É importante guardar esse número também. 

 

Encontre o telefone da ouvidoria da sua distribuidora.  

 

Terceiro fale com a Aneel, se ainda assim o problema não tiver sido resolvido, registre sua reclamação na Aneel. Você poderá utilizar um dos seguintes canais: 

 

• aplicativo para celular: ANEEL Consumidor (Android IOS) 

• para falta de energia ou consulta a protocolo, acesse a assistente virtual (todos os dias, 24h por dia); para os demais assuntos, acesse o chat humano (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); 

• formulário no site da Aneel; 

• telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite). 

 

Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora. 

 

Com informações do site da ANEEL 

 

Seja o primeiro a comentar 

Postar um comentário

0 Comentários