Foto: Assessoria LEFB via web. (Fonte Boa em Tempo)
04/11/2021, quinta-feira
As Ligas de Fonte Boa e Jutaí denunciaram, ao Tribunal de Justiça, através da 22ª Comissão Disciplinar, as Ligas de Tabatinga e Benjamim Constant.
Portal Fboa em Tempo/Assessoria LEFB
A Partida entre Tabatinga x Benjamim Constant, foi realizada neste último (31/10), às 14h, no Estádio Padre José Vanroy no município de Fonte Boa (680km de Manaus), no Solimões. A Partida era válida pela terceira e última rodada da Copa dos Rios de Seleções, realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
As equipes de Jutaí e Fonte Boa, chegaram para a terceira rodada a frente de Benjamim que estava apenas com 3 pontos e precisava de uma vitória e uma goleada frente a Tabatinga que não tinha mais chances de classificação vinda de duas derrotas e (0) zero pontos. E justamente o milagre aconteceu, Benjamim goleou Tabatinga pelo placar de (12x01), deixando a situação dos selecionados de Jutaí e Fonte Boa com uma missão quase impossível. A partida envolvendo as duas seleções foi as 16h, e terminou com uma vitória de Fonte Boa por 4x2. Com o resultado da rodada, as três equipes terminaram empatadas com 6 pontos, e justamente o saldo de gols fez a diferença para que Benjamim terminasse classificada em primeiro lugar com 16 gols marcados,7 sofridos e saldo de 9 gols. Jutaí ficou em segundo com 10 gols marcados, 7 sofridos e saldo de 3 gols. Em terceiro Fonte Boa com 8 gols marcados, 6 sofridos e saldo de 2 gols.
Ao termino da partida Benjamim 12x01 Tabatinga, os dirigentes de Jutaí e Fonte Boa foram até o Arbitro Rafael Ramos Tourinho, enviado pela FAF, e também ao Delegado da Partida, Sr. Manoel da Conceição Silva da Costa, para verbalmente protestar, pois no intervalo do jogo 5 atletas de Tabatinga abandonaram o campo, falando que não iriam fazer parte mais do jogo, pois não compactuariam com o que estava ocorrendo. Outra denúncia foi com relação ao Presidente da Liga Benjaminense, Rainer, que desde a primeira rodada insistiu em ficar dentro de campo acompanhando o time no banco de reservas, o que é proibido pelo regulamento.
Após o final da segunda fase, começou a viralizar nas redes sociais, prints de jogadores tabatinguenses pedindo desculpas a familiares e a população de Tabatinga, segundo eles uma parte da delegação teria se vendido por bebidas e comidas, e também uns prints de um determinado cidadão que é benjaminense e hoje reside em Fonte Boa, assumindo que ele teria sido o responsável da MALA PRETA, que supostamente teria selado o acordo para que o placar fosse entregue a Benjamim.
O vídeo mais impactante que circulou pelos meios sociais de comunicação, foi o do massagista de Tabatinga, conhecido como Carlinhos (Galea), sendo entrevistado por um atleta que também não concordou com a atitude dos demais integrantes da seleção. Galea visivelmente abatido chora, e diz que durante todos os anos que acompanha a seleção tabatinguense nunca havia passado por uma humilhação dessas, o que ele disse dessa atitude dos demais foi incisivo. "Por troca de bebida e comida, se venderam a Benjamim, isso é uma Vergonha!". Desabafou Carlinhos.
Outros atletas que passaram pela seleção de Tabatinga ao saberem do fato, também trataram de se manifestar contrários a essa atitude dos atuais dirigentes e atletas, destaque para os vereadores e membros da seleção máster de Tabatinga, que lamentando o fato enalteceram os ex-atletas que honraram o manto tabatinguense como: Jhow, Japão, Jamais, Luizinho, Vany, Chexá, Jorge Luiz e Tchuram. Atletas que fizeram história pelo seu município.
As Ligas de Jutaí e Fonte Boa, entraram com denúncia contra as ligas de Tabatinga e Benjamim por pratica antidesportiva, em suas denuncia alegam infração nos Artigos 241, 243-A e artigo 275 (proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a eliminação dos envolvidos como única punição.
A reportagem do Portal Fonte Boa em Tempo, tentou entrar em contato com os diretores das duas ligas denunciadas Benjamim e Tabatinga, mas eles não foram localizados.
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários