Mototáxis com medo de trabalhar em Tabatinga

Foto: Bocas e Notícias 

26/10/2021, terça-feira 

Tabatinga (AM) – Após o ocorrido pela manhã, ontem, segunda-feira (25/10) aonde resultou na morte de um mototáxista da Associação Roxa, indígena, a classe dos mototáxis cada vez mais estão com medo de exercer sua profissão. 

Os assaltos em Tabatinga são frequentes, sempre por uma dupla em uma motocicleta, mas quando se é com mototáxi se torna mais perigoso o acontecimento. Bandidos se fingem ser passageiros e pedem ao mototáxi para os levar a algum local previamente marcado aonde é mais fácil assaltá-lo, como em um bairro distante e/ou já tem gente esperando por ele para praticar o ato. 

Os assaltos a mototáxis já estão acontecendo a um tempo, mas que agora está piorando é o roubo à motocicleta. Além de assaltar ainda estão roubando-lhe a motocicleta, e muito além de roubar-lhe a motocicleta agora estão matando os mototáxis. Os prejuízos são imensos, pois além da violência a quantidade de passageiros cada vez mais diminui e trabalhar como mototáxi é a única opção para quem está desempregado. 

A situação da violência que impera em nossa cidade preocupa aos mototáxistas que trabalham honestamente para ter o seu "ganha pão" de todos os dias, pois sabe que vai para a rua trabalhar, mas está ficando em dúvida se vai retornar para sua casa vivo. 

Quem sofre ou sofrerá no final são os usuários que precisam desse serviço, pois cada vez menos mototáxis se arriscam para atender alguém que necessite de seu serviço. 

Conforme a situação da violência em nossa cidade a classe dos mototáxis está evitando certas horas da noite para trabalhar, horas muito tarde, certos bairros que não estão atendendo por serem muito distantes e perigosos, verificando a situação do usuário se é suspeito, e assim por diante. A situação é para ter cautela. 

O Bocas e Notícias está aberto a receber qualquer pronunciamento de qualquer autoridade de Tabatinga que fale sobre a violência que está assolando nossa cidade, violência está que não é boa para ninguém e que só causa prejuízo à nossa sociedade deixando um rastro de sangue. 

Seja o primeiro a comentar 

Postar um comentário

0 Comentários