Vistoria em presídio de Tabatinga aponta necessidade de reformas para melhorar segurança de unidade


Foto: 
Divulgação/MPAM/vistoria foi realizada no presídio de Tabatinga na quarta-feira (04/08)

14/08/2021, sábado

Segundo MPAM, quantidade de agentes penitenciários também precisam ser definidas. Há apenas uma PM para auxiliar nas vistorias em mulheres em dias de visitas.


Uma vistoria técnica realizada no presídio de Tabatinga, apontou a necessidade de reformas com a finalidade de melhorar a segurança da unidade e dos detentos. A visita foi feita pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) na quarta-feira (04/08).

Feita por intermédio da Promotora de Justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira, Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tabatinga, a visita teve como objetivo verificar as condições da sua infraestrutura e o tratamento oferecido aos internos.

Segundo o MPAM, a promotora apontou a necessidade de algumas reformas com a finalidade de melhorar a segurança da unidade e dos detentos. Segundo ela, problemas em relação à infraestrutura e à quantidade de agentes penitenciários também precisam ser resolvidos, visto que só há uma PM feminina auxiliando nas vistorias em mulheres, durante as visitas.

"Também há reclamações sobre a qualidade da alimentação. Como providências, será instaurado um Procedimento Administrativo visando acompanhar as medidas para a melhoria na infraestrutura do local, dentre outras circunstâncias", considerou a Promotora de Justiça.

Acompanhada pelo diretor do presídio, Daniel da Silva Barbosa, a promotora observou melhora substantiva em comparação à última visita. Constatou-se a existência de uma área de lazer com quadra esportiva e com boas condições para a utilização.

G1

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários